A Socialista Alice Gonçalves é a nova secretária da Mesa Diretora da Câmara de Altaneira




ALICE, LÉLIA E A. LEITE  (DA ESQUERDA PARA A
DIREITA). NOVOS MEMBROS DA MESA
FOTO: JÚNIOR CARVALHO

O Poder Legislativo de Altaneira elegeu na tarde de ontem, 15, a estreante na casa, Alice Gonçalves (PSB) como a nova componente da mesa diretora.

A função tinha sido dada ao também estreante Edezyo Jalled no último dia 1º. Toda via, o processo de escolha dos componentes contrariou a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Casa que frisa que a eleição dos membros da mesa deve obedecer ao princípio da proporcionalidade partidária.

De acordo com a Lei Orgânica a vaga em aberto deveria ser ocupada por algum vereador da base de oposição a administração no legislativo, o que acabou não ocorrendo.


PROF. ADEILTON (PP), LÍDER DA OPOSIÇÃO NA
CASA. FOTO: JÚNIOR CARVALHO
O líder da oposição, o vereador professor Adeilton (PP) ao comentar o artigo feito ontem neste portal afirmou que nenhum parlamentar do grupo desejaria compor a mesa. “Quero aqui divulgar que nenhum dos membros do grupo de Oposição da Câmara Municipal de Altaneira tem interesse em participar da Mesma Diretora da atual gestão. Mesmo sondando cada um e explicando as funções, importância e fortalecimento dos nossos trabalhos, nenhum dos mesmos aceitou. O Prof. Gilson Cruz e Zuleide Ferreira de Oliveira assumiram que se tivessem sido eleitos no dia da posse exerceriam com presteza tal função, pois os mesmos foram candidatos e foram derrotados em tal votação”, explicou ele.

Assim a mesa está composta agora por Lélia de Oliveira (PCdoB), presidente, Antonio Leite (PRB), vice-presidente e, Alice Gonçalves (PSB), secretária. Todos da base de sustentação da administração.

Mais detalhes no portal do Legislativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!