'O Primeiro Avião que sobrevoou o Sertão de Taboquinha’: Escola Santa Tereza em Altaneira valorizará escritor de Santana do Cariri



INTEGRANTES DO CURTAS

Valorizar a obra de autores da região do Cariri e promover a aprendizagem dos alunos. Com uma máquina na mão e essa ideia na cabeça, alunos e professores da rede estadual sob a abrangência da 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Crato, realizaram o projeto "Literatura em Curtas". O trabalho começou em junho passado com palestras, oficinas e os talentos que realizaram sete filmes adaptados a partir das obras O segredo de Marina, As três flores, A coceira de Chico Mulambo, O avião que sobrevoou o sertão de Taboquinha, A escola Mal Assombrada, A Tortuosa estrada do Sonho e Meu Pé de Serra. Ontem, dia 4, foi lançada oficialmente uma campanha para escolher as melhores produções.

Para atingir essas finalidade a Escola de Ensino Médio Santa Tereza, em Altaneira, realizará O Projeto I Mostra de Literatura em Curtas que contou com a iniciativa dos professores do LEI (Laboratório Educacional de Informática) que se propuseram a edição de um curtas relacionado a um escritor regional.  O projeto nesta escola foi mediado pelos Professores Fabrício Ferraz e Ermeson David e a obra escolhida para a realização do projeto foi o Livro, Foi Assim, do escritor santanense e com veias altaneirenses Geraldo Ananias Pinheiro . 

GERALDO ANANIAS RIBEIRO
ESCRITOR SANTANENSE
O capítulo da obra escolhido foi 'O Primeiro Avião que sobrevoou o Sertão de Taboquinha' onde aborda a passagem do 1º Avião que passou sobre o Sítio Taboquinha e nesse mesmo enredo mostra o desespero das pessoas com a passagem do avião, vários momentos vividos sob um Pé de Juá e a reza. 

A escola e, de forma específica, os agentes construtores do Literatura em Curtas agradecem a autorização da obra ao Escritor Geraldo Ananias Pinheiro e principalmente a participação e colaboração dos seguintes alunos: Eduardo Gonçalves Amorim ,  Antonia Gabriella Lima Araújo , Erislânia da Silva Candido, Kamilla Pereira do Carmo, Valéria Pereira da Silva,  Iury Alencar Ferreira, Maria Neide de Almeida e Maria Madalena da Silva.

A exibição do Curtas será quarta – feira a noite, (12 ) na nossa Escola. Curta o nosso vídeo em gostei no rodapé do vídeo no You Tube, pois o mesmo está concorrendo o prêmio virtual.

De acordo com a SEDUC – CE , as escolas que fizeram os curtas já está programada "Uma noite de cinema" que começa no próximo dia 11 e prossegue até o dia 20 de dezembro, quando haverá a  cerimônia de premiação, que acontecerá na Universidade Regional do Cariri (Urca).

Curtam o vídeo

Créditos: Blog da Escola Santa Tereza e SEDUC -CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!