Chamada de Artigos- Sertão: Espaço de fronteiras, convergências e mundo divergente




REVISTA OUTROS TEMPOS

A Revista OUTROS TEMPOS convida pesquisadores, professores, doutores, mestres, estudantes de pós-graduação e demais interessados a submeterem artigos, resenhas e estudos de caso resultantes de pesquisas inéditas ao Comitê Editorial desta Revista.

O tema do Dossiê desse volume será Sertão: espaço de fronteiras, convergências e mundo divergente. Espaço indefinido, não cartografado, área marcada pela noção de civilização/barbárie, o sertão inspirou narrativas em diferentes épocas. Primeiro nos relatos dos conquistadores e na literatura dos Viajantes, depois em textos de historiadores, antropólogos, sociólogos, geógrafos e autodidatas. Habitado por uma gente diferente, onde predominou costumes e tradições arcaicas, o sertão era um mundo distante do litoral, desconhecido do citadino, tido como perigosíssimo pelo bandeirante e paraíso para os fugitivos da lei. O sertão “moldou” um tipo de homem, o sertanejo, e o fez “forte”.

Com este tema, a revista Outros Tempos abre espaços de debate para que pesquisadores apresentem resultados de seus estudos e pesquisas.

As contribuições serão recebias até o dia 28.02.2013.

Confira detalhes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!