Apresentadora demonstra falta de conhecimento ao afirmar que defensores do Estado laico são ‘intolerantes’



Rachel Sheherazade - Apresentadora



Depois de fazermos referência a Rachel Sheherazade aqui mesmo nesse portal como símbolo de cidadania, a mesma fez caminho inverso recentemente no jornal do SBT ao formar uma opinião descabida, desmedida e que foge aos princípios constitucionais. Para a apresentadora a tentativa de defesa de um estado laico nada mais é, do que uma falta do que fazer. Os que buscam a laicidade, a liberdade de crença são “intolerantes”. Para ela, liberdade e honestidade são símbolos do cristianismo. 

A apresentadora, nesse quesito, desconhece a história do cristianismo, afinal, nem de longe, liberdade e honestidade fazem parte da religiosidade cristã. Tão pouco, os que buscam defender a laicidade do estado demonstram falta do que fazer.

Intolerantes não são os que buscam liberdade de crença ou os que buscam reparar um erro histórico, a saber, a falta do cumprimento constitucional. Demonstram racionalização e não racionalidade a justiça que negou pedido para retirar "Deus seja louvado" das cédulas e, concomitantemente também a apresentadora que comunga desta posição.

Para Rachel, a atitude dos laicistas se configura como "uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria Constituição promulgada sob a proteção de Deus". Ela só esqueceu de afirmar que foi essa mesma doutrina que alienou e ainda alimenta a alienação dos seguidores , perseguiu e persegue, maltratou e maltrata (embora com novas vestimentas)  e se utilizou de métodos repugnantes, como a inquisição, para torturar e fazer com que os que pensavam diferentes se retratassem e seguissem seus ideias e, se assim não os fizessem, eram queimados vivos. Ela não afirmou em seu discurso moralista, desconexo e intolerante, que foi essa mesma doutrina que realizou um dos piores atos cometidos contra a humanidade, a aculturação dos índios e negros africanos no Brasil, tudo em nome Deus.

E é essa falsa liberdade, essa falsa honestidade que está sendo defendida a toda vapor pela justiça e levada a cabo pela jornalista que desconhece a trajetória do cristianismo.






25 comentários:

  1. Lamentavel a opinião dela!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente, Bia Cristina!!!

    Agradecido pela visita e colaboração com este importante comentário neste portal!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Liberdade, honestidade, respeito e Justiça, princípios do #cristianismo? depois dessa parte ela perdeu a credibilidade! hahaha' ela nunca deve ter estudado sobre a historia da igreja no passado! ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Bom, vamos trabalhar com um e-mail para o SBT pedindo a nossa liberdade de expressão, laicidade é lei como todas as outras.

    ResponderExcluir
  5. enunciado esta com erro arrume ai ... (conecimento)

    ResponderExcluir
  6. Aff, essa mulher não tem o que fazer.. Vamos colocar ''oxum seja louvado'' nas notas e vamos ver se não influencia nada..

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Concordo em número, gênero e grau.
    Intolerância e irracionalidade se fazem com homofobia, perseguição a outras crenças e aos que não possuem nenhuma, protegendo pedófilos, extorquindo miseráveise e interferindo em questões de estado. Coisas estas, diga-se de passagem, comuns no meio cristão.

    ResponderExcluir
  8. muito bom, porém mais atenção na escrita antes de publicar ;) o título por exemplo está com um pequeno erro "DEMOSNTRA"

    ResponderExcluir
  9. Ela já disse coisas legais, mas foi realmente triste ver ela falar isso, uma pena, ela não é isso tudo o que imaginávamos.

    A religião é um absurdo e não é preciso ser muito inteligente pra perceber, a sociedade brasileira está evoluindo(vagarosamente) e quanto mais um povo evolui intelectualmente, mais absurda se torna a religião.

    Bom texto, "Demonstra" erro de digitação. ;)

    ResponderExcluir
  10. Logo a Sheherazade fazer isso... Sempre tem opiniões tão boas.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Muito desinformada... mas talves nem é opnião dela... a massa brasileira é cristã e evangélica... os produtores do jornal devem ter falado pra comentar a favor deles... ou podiam perder audiencia

    ResponderExcluir
  12. queria poder falar com ela, que é laicidade do país é importante nem todos são alienados como ela..

    ResponderExcluir
  13. kkkk' primeiro que não se deve dar opinião em jornal, apesar de eu já ter admirado algumas opiniões dela, mas pq ela não cria um blog?!

    ResponderExcluir
  14. As pessoas tem que lembrar que uma doutrina não os da direito de falar por todos de uma nação e que uma doutrina também não é justificativa para ferir os direitos das pessoas que discordam de tal doutrina.

    ResponderExcluir
  15. Tenho minhas duvidas se o cometário dela realmente reflete sua opinião. Não querendo defender, toda fala foi no minimo vergonhosa, mais não seria uma tentativa de não perder audiência de um publico que por 'n' motivos confunde estado laico com estado ateísta e achou a atitude do procurador verdadeiramente uma falta do q fazer, que por desconhecimento da constituição acha o Brasil um estado cristão. Pois se todo o discurso, que peca e muito pela falta de conhecimento em historia e filosofia, for for reflexo de sua postura sobre o assunto que tipo de profissionais nossas universidades estão formando?

    ResponderExcluir
  16. Ótima colocação, eu achava ela uma boa repórter, depois desse tanto de besteira que ela disse em apenas um discurso pra mim foi muito, pra alguém que tem a responsabilidade de passar a informação pra sociedade falar isso eu simplesmente mudei de opinião.

    ResponderExcluir
  17. serio! alguém acha que ela tem "opinião"??? mais do que evidente que ela le o que é escrito para ela ler, como tudo que é feito no SBT!

    ResponderExcluir
  18. po nicolau, parabens ai velho, de boa, muito legal isso.
    contei pra todos aqui da minha familia, todos acharam muito surpreendente e pediram pra te dar os parabens, queriam falar com você pessoalmente se possivel para lhe parabenizar.
    disseram também que na festa de natal irão contar para os parentes mais distantes e no ano novo lançarão baterias de fogos com seu nome.
    contei esse seu feito também para alguns outros parentes mais próximos, reagiram tal qual minha familia, pediram seu endereço para mandar cartões e mensagem de parabenização.
    meus amigos não acreditaram quando eu disse que conhecia o dono desse feito tão imenso, sério, ficaram todos de boca aberta, disseram que farão seu nome ecoar por anos e anos.
    quando os vizinhos ficaram sabendo do feito, ficaram todos boquiabertos, quiseram saber quem é você, pediu se, caso você tiver tempo, é claro, de poderia passar aqui para receber presentes, congratulações e apertos de mãos.
    com o esparrame da sua noticia, um grande empresario da região decidiu te contratar como presidente da empresa graças a esse seu surepreendente feito e ao mesmo tempo um grande acionista internacional quer patrocinar shows para você para palestrar e ensinar todos a fazerem igual para que o mundo seja um lugar melhor.
    você não só está famoso aqui na região quanto aí mas também em todas as partes, todos sabem quem é você graças ao rápido esparrame da notícia, prefeitos de todas as cidades estão pendurando faixas, balões, teleféricos, instalando aparelhos de som, tudo o que possa fazer seu nome vibrar para ver qual cidade te consagra mais por esse seu feito magnifico.
    aqui na minha cidade mesmo cada rua terá seu sobrenome a partir da próxima gestão da administração municipal.
    muitos países que antes viam o brasil com maus olhos, agora, graças ao seu feito, vêm o brasil como um exemplo, como uma nova capacitação, os grandes sortudos que sabem sobre você diz "ei, aquele cara é brasileiro" e todos replicam imediatamente "é! é! é! o brasil é um bom lugar".
    Graças a isso o turismo aumentou no brasil, todos vieram para cá graças a você, a entrada de moedas internacionais foi grande fazendo as bolsas e ações brasileiras decolarem e assim o brasil se tornou o pilar para solução da crise mundial. Graças a isso somos bem vistos e, claro, somos a maior potencia economica do mundo.
    todos os madeireiros se comoveram com seu feito e decidiram parar de explorar a amazonia para que o mundo viva mais e mais.
    o caos por conta do presidente negro nos estados unidos foi cessado graças ao fato do brasil ser o lider economico mundial, uma vez sendo um país de varias etnias, todos passaram a aceitar as diferenças com amor no coração.
    o papa mandou todos os seus representantes pelo mundo falar sobre seu nome e sobre seus feitos para que a palavra sobre vossa pessoa chegue aos ouvidos de cada criatura que ande sobre a face desse planeta.

    ResponderExcluir
  19. O comentario dessa apresentadora era totalmente desnecessário.

    ResponderExcluir
  20. Cara sinceramente, será que ela não tem um pouco de conhecimento sobre o cristianismo mas a fundo? ela vê apenas as coisas que quer que são os princípios citados por ela, mas e as partes sobre a historia do cristianismo que você mesmo citou? lamentavel

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz pelos comentários sobre a minha pessoa e quero agradecer não só pelas mensagens de apoio, mas aqueles também viram os erros de escrita. Já reescrevi, galera.

    Sintam-se todos abraçados!!!

    ResponderExcluir
  22. DEIXA EU RIR UM POUCO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKVKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. como diria caue moura

    LAICO MEU BAGO

    ResponderExcluir
  24. Perdeu a oportunidade de ficar calada.
    Jornal para mim é impacial.
    Quem pediu a opiniçao dela???
    Putzzzzzzzzzzz...

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!