Aos estudantes: Página no face apresenta conteúdo sobre história da Grécia Antiga




PÁGINA DEDICADA A HISTÓRIA
DA CIVILIZAÇÃO GREGA

As redes sociais vêm gradativamente crescendo e conectando a um só tempo diversas pessoas. O número de informações e a velocidade com que elas circulam é alarmante.

O poder que elas exercem nas pessoas é admirador e preocupante ao mesmo tempo. Pois elas ultrapassam qualquer outro veículo de comunicação. Tudo isso devido à rapidez com que elas disseminam as informações, que é algo absurdo e incalculável! Sem contar o número de usuários que essas redes possuem e a dependência que tem causado em seus usuários.

Muita coisa mudou depois que elas surgiram inclusive a própria forma de relacionamento.  Essa nova forma de comunicação, que permite o compartilhamento de interesses e experiências, tende a aproximar muitas pessoas, seja através de assuntos comerciais ou pessoais, já que as empresas também estão aderindo às redes sociais.

Não se pode esquecer o universo da informação ligado à área educacional que, diga-se passagem, não vem conseguindo a atenção da maioria dos jovens.  Assim, não basta de muitas informações, mas a qualidade dessas informações. A juventude está na era tecnológica, dedica mais da metade das horas do dia conectado. Toda via, essa conexão é insuficiente e, ou, não vem trazendo muitos benefícios para os mesmo.  97% das informações publicadas, compartilhadas e curtidas, para se utilizar a linguagem facebookiana, não vem contribuindo para a formação cidadã, não demonstram a preocupação com os problemas sociais enfrentados pelo pais.

Nesse sentido e, percebendo o poder das redes sociais e, entendendo que é por meio da educação que se consegue vencer essas barreiras, foi lançado uma página no facebook  com conteúdo escolar e acadêmico sobre a cultura e história da Grécia Antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!