Prefeito reeleito de Altaneira deve fazer renovações no secretariado para o mandato 2013/2016


DELVAMBERTO NO PLENÁRIO DA CÂMARA
FOTO DE ARQUIVO



O prefeito reeleito de Altaneira Delvamberto Soares (PSB) deverá fazer renovações no quadro de secretariado para o próximo mandado que se inicia a partir de janeiro de 2013.

Até agora, nenhum nome foi anunciado para compor a nova equipe. O que se sabe é que mudanças ocorrerão, pois a Secretária de Educação Tereza Leite já deixou claro em reunião com sua equipe ocorrida na última quarta – feira (21) que não pretende continuar a frente da pasta nesse novo mandato.  Segundo informações populares e de pessoas ligadas à administração, o Professor Paulo Robson era um dos nomes para assumir a secretaria.

De acordo com informações colhidas em várias fontes, também não permanecerão no comando das pastas da Assistência Social e Saúde, Silvia Bantin e Dariomar Soares, respectivamente.  O motivo da não permanência de ambos não foi esclarecido ainda, mas pode-se supor que esse fato pode estar ligado a acomodação da base aliada, no primeiro caso, e uma futura candidatura a prefeito ou vice, no segundo.

O mesmo fato ocorre na Secretaria de Administração e Finanças, pois seu titular, Ariovaldo ainda não reassumiu o posto e não se sabe ao certo de retornará.  Cogitam-se nomes também para assumir essa secretaria e, a exemplo, dos casos mencionados acima, o intuito é o de  atender ou fazer acomodações da base aliada na câmara.

Apenas três secretários não demonstraram interesse em deixar as pastas, a saber: Albino Alves (Infraestrutura e Obras), Ceza Cristovão (Agricultura e Meio Ambiente) e Miriam Tolovi (Cultura, Esporte e Turismo).

É importante frisar que o prefeito reeleito ainda não se pronunciou sobre o assunto, talvez com o objetivo de evitar o costumeiro jogo de intrigas e pressões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!