Laboratório de Estudos Africanos


IMAGEM ILUSTRATIVA


O Laboratório de Estudos Africanos (LeÁfrica) propõe a constituir-se num espaço acadêmico, situado no Departamento de História do IFCS-UFRJ, dedicado ao ensino, pesquisa e atividades de extensão sobre temas relacionados às sociedades africanas, em sua história e nas diversas expressões de sua cultura.

È importante destacar que o mesmo é coordenado pelos professores Dr. Silvio de Almeida Carvalho Filho e Dr.ª Mônica Lima, pretende, ainda, contribuir para as discussões sobre as formas como esses mesmos temas vem sendo pensados nas universidades e instituições acadêmicas dessa área no Brasil, a partir de diferentes campos de estudo.

Ressalte-se ainda que para atingir as finalidades acima descritas há a realização, mensalmente, de atividades ligadas ao debate da história do continente africano a partir de dois projetos: AfroCine, com a exibição de filmes e documetários produzidos em África seguido do debate de pesquisadores sobre o assunto, e o EncontrÁfrica, encontros bimestrais com palestrantes das mais variadas áreas, enfatizando assim os estudos interdisciplinares no campo de pesquisa em África.


Créditos: Café História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!