Eleições 2012: Mais de cinco mil eleitores vão as urnas neste domingo para eleger os novos vereadores e o prefeito em Altaneira

ALTANEIRA - IMAGEM: FABRÍCIO FERRAZ


Os eleitores de todo o Brasil irão às urnas neste domingo, sete (07), para escolherem os novos componentes dos legislativos municipais bem como também seus novos gestores.

No município de Altaneira, localizado na região do cariri, sul do Estado do Ceará, mais de cinco mil eleitores irão digitar nove teclas no processo de escolha dos nove nomes que irão compor o legislativo e o novo prefeito e vice – prefeito. Ao todo o município dispõe de cinco mil novecentos e dezoito eleitores (5. 918)  aptos a votar distribuídos em vinte  cinco seções (25) segundo o Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Dezoito concorrentes disputam nove vagas na Câmara. Deste número a situação aparece com dez nomes, a saber: Alice Gonçalves, Robercivânia, ambas do PSB, Francisca Maurício, Lélia de Oliveira, Flávio Correia e Deza Soares, todo pelo PCdoB, Edezyo Jalled, Antonio Nevoeiro, Raimundinho e Antonio Leite. Estes últimos concorrem pelo PRB.

Do lado oposicionista aparecem o Professor Adeilton (PP), Antonio Henrique e Francisco Ponciano pelo (PV), Professor Gilson (PSL), Genival Ponciano e Fátima Teixeira, ambos pelo PTB, Zuleide Ferreira e Celiete, ambas pelo PSDB.

Disputam o cargo de gestor pela oposição da coligação Melhor para Todos o Professor Joaquim Rufino (PTB) e Marques Dorivam (PSDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Delvamberto Soares e Dedé Pio que fazem parte da coligação Altaneira de Todos vão em busca da reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB.

Essa é a segunda vez em um ano que os altaneirense irão as urnas. Em outubro passado os munícipes passaram pelas eleições suplementares ocorrido devido à cassação dos gestores Antonio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira, prefeito e vice, por abuso do poder econômico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!