Entendamos o caso que virou
destaque nos principais veículos de comunicação do país. Ah, mas vamos explicar
esse termo “veículos de comunicação”. O mesmo é referente, nesse caso em
específico, a grande mídia golpista e bajuladora do Brasil aos figurões
emblemáticos, contraditórios discursivamente e ativamente, além de se constituírem
uns verdadeiros embrutecedores da democracia. (Por Nicolau Neto).
“Um
beijo roubado é só um beijo roubado. Mas em plena campanha eleitoral virou
destaque nos jornais Globo e Folha deste
sábado. Furtado da boca do candidato
cuja folha corrida acumula 45% de
rejeição em sua própria cidade, o episódio reveste-se de incredulidade. O dono da boca premiada com o beijo ardente da
balconista Talita dos Santos, 23 anos, morena, 1,75, ademais do talhe de galã, cultiva métodos que
justificam uma ponta de dúvida, presente até nas entrelinhas da mídia que o
bajula.
É
isso que dá dimensão política ao episódio. O nome do personagem é José Serra.
Amigos e adversários creditam a ele uma das mais respeitáveis carteiras de charlatanismo
eleitoral do país. Exemplo? Outubro de
2010: Dilma abre 8 pontos sobre o tucano
na largada do 2º turno
presidencial. Serra, então, 'sofre um ataque' de bolinha de papel.
O
retrospecto recomenda cautela. Entramos na derradeira semana
da campanha municipal de 2012. Serra e Haddad disputam uma vaga no 2º
turno. O desfrutável relator Joaquim Barbosa calibrou sua leitura no STF
de modo a deixar a análise do
chamado núcleo político do processo para esse período. O jogo é pesado.”
Com informações do Carta Maior
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