Adiado treinamento de mesários em Altaneira




Estava programado para acontecer nesta quinta-feira (06), o treinamento dos mesários que vão trabalhar nas eleições municipais deste ano. Em Altaneira, na microrregião do cariri, com mais de 5.000 (cinco mil) eleitores, diversas pessoas foram convocadas pela Justiça Eleitoral.

Todo via, de acordo com informações obtidas e confirmadas hoje pela manha através do cartório eleitoral, cuja juíza Ana Raquel Colares dos Santos, da 053ª zona eleitoral, com sede em Nova Olinda, o encontro foi adiado para o dia 18 (dezoito) no mesmo local e horário, a saber, Escola 18 de Dezembro, das 10:00 as 11:00.

Em apenas um dia de capacitação para o pleito eleitoral 2012, os mesários recebem apostilas com informações e orientações que serão colocadas em práticas no dia das eleições. O manual é bem didático e contem todas as situações que podem ocorrer durante o processo de votação, além de auxiliar os mesários durante o todo o dia 07 de outubro do corrente ano.

O serviço prestado não é remunerado. Porém, os mesários tem direito a dois dias de folga para cada dia que atender à convocação da Justiça. Caso não compareça existe punição, como por exemplo, estando sujeito a multa que pode chegar até a um salário mínimo, além de outras punições previstas em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!