Votação do código florestal brasileiro é adiada



O senador Luiz Henrique - PMDB-SC -, por falta de consenso entre os integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária, retirou no dia de ontem, 09, o parecer que favoreceu a Medida Provisória (MP) 571/12, da qual é relator. Com a decisão, a votação que define as novas regras do Código Florestal Brasileiro foi adiada.

É bom lembrar que para analisar a proposta, conhecida como MP do Código Florestal, foi criada a Comissão Especial do Congresso. O principal motivo de discursão é no escalonamento de recuperação das áreas de proteção ambiental (APPs) para pequenos, médio e grandes produtores.  A nova votação está prevista para hoje, dia 10.

Ressalte-se que o governo federal sancionou parcialmente no dia vinte e cinco (25) de maio o projeto do novo Código Florestal aprovado pelo Congresso no fim de abril, contrariando os apelos da maioria da sociedade brasileira, de setores do próprio governo e da comunidade internacional.

Entenda mais sobre o assunto





Fonte: Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!