Escolas tem prazo até 30 de julho para inscrever professores no curso de prevenção do uso de drogas



As inscrições para a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas foram prorrogadas até o dia 30 de julho. As inscrições são direcionadas para 70 mil professores da rede pública de ensino de todo o país. A capacitação será realizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça em parceria com Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) e as inscrições devem ser feitas através do site educadores.senad.gov.br.

As aulas à distância, ministradas sob a responsabilidade do Programa de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Prodequi) da Universidade de Brasília (UnB), deverão acontecer no período de agosto de 2012 a abril de 2013. A atividade é gratuita e faz parte do programa do governo federal Crack, é possível vencer.

Cada escola deverá inscrever, no mínimo, cinco professores. Serão aceitas inscrições de educadores efetivos ou temporários, de escola pública estadual, municipal ou do Distrito Federal do ensino fundamental ou médio de todo o Brasil, em exercício em unidades de ensino.

O curso tem o objetivo de formar esses profissionais para elaborar e implementar projetos de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas. O aprovados receberão Diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB.

Realize sua inscrição aqui





Fonte: Cearaagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!