UM PEDIDO A POPULAÇÃO ALTANEIRENSE



Caro amigos (as), caro colegas. Afirmei recentemente que iria me afastar das postagens no nosso grupo Jovens Politizados por motivos também já expostos. Toda via, me sinto na obrigação de colocar a minha indignação, mesmo fazendo parte do parlamento municipal de Altaneira nessa pequena publicação.

Na sessão passada, realizada no dia cinco (05) de junho acompanhamos uma atitude retrógrada e acima de tudo antidemocrática de um dos vereadores em querer apresentar na reunião subsequente um Projeto de Resolução que visa retirar qualquer possibilidade dos cidadãos poderem se utilizar da “Casa do Povo” para realizarem esclarecimento ou demonstrarem planos e, ou, ideias que possam contribuir com o desenvolvimento de nosso espaço social.

De acordo com a intenção do parlamentar só poderá comparecer ao plenário para utilizar a tribuna Secretários, prefeito e vice-prefeito e se for convocado, do contrário.....

Ainda de acordo com as justificativas apresentadas isso seria decorrente de mal uso de alguns convidados, outros se valiam da oportunidade para confrontar e debater como os próprios parlamentares, o que não foi visto, me desculpe o trocadilho, com “bons olhos” por alguns vereadores.

Devo lembrar aos jovens politizados que atitudes como essas só faz ainda mais afastar o povo do parlamento, o que, diga-se de passagem não está tendo, ao menos quando se perceba que alguma personalidade fora da normalidade vá a sessão (a exemplo da reunião do dia 29 quando o professor Tolovi lá esteve).

Lembro ainda que uma coisa é discordar e concretizar as discordâncias através do voto. Outra é a política de cadeiras vazias, que na sua essência resulta de um pensamento profundamente anti-democrático e que se resume à velha máxima do "quem não é por mim, está contra mim".

Nesse sentido afirmo que somente demonstrar opinião não é o suficiente para a politização, mas que transformemos essa tomada de posicionamento em atitudes e façamos valer nossa voz.

Clamo aos politizados e amigos (as) das redes sociais para juntos estarmos na sessão do dia doze (12), todos a uma só voz repudiando essa atitude antidemocrática. Não podemos deixar calar nossa voz!!!!!

2 comentários:

  1. Tem o meu apoio Nicolau, não podemos de maneira alguma acabar com os direitos estabelicidos e conquistados para participação dos cidadãos. Estamos a disposição e lutaremos contra qualquer iniciativa desse porte...

    ResponderExcluir
  2. Fico agradecido Professor Adeilton. Ressalto que é sempre bom sabermos que nesse ambiente, as vezes repugnante, ainda existam pessoas com bom senso e capaz de driblar e combater atitudes e ações que visam assassinar essa democracia já fragilizada.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!