Coleta de dados das escolas: Sistema Educacenso está disponível até o dia 31 de julho




O Sistema Educacenso (https://educacenso.inep.gov.br) encontra-se disponível para a coleta dos dados referentes à 1ª Etapa do Censo 2012 (dados de escolas, turmas, alunos e docentes).

O período de coleta, digitação e exportação desses dados acontecerá até o dia 31 de julho e o resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção dos dados listados nos relatórios.

No que se refere às escolas da rede estadual, os dados são migrados do SIGE para o Educacenso. As escolas estaduais terão até o dia 15 de junho para atualizarem todos os seus dados. Precisam, necessariamente, apresentar todos os alunos matriculados e enturmados bem como todos os dados de alunos preenchidos no SIGE-Escola Acadêmico; todos os dados de escolaridade dos docentes devidamente informados no SIGE- Escola Lotação.

Além disso é imprescindível conferir os dados da escola (unidade de trabalho) no SIGE - Escola Rede Física. As escolas estaduais, necessariamente, devem estar "verdinhas" no SIGE até essa data, quando serão realizadas algumas conferências das bases antes de iniciar a migração. O objetivo é gerar um zelo coletivo para com a qualidade dos dados de todas as redes.





Com informações da Seduc - CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!