Câmara de Altaneira Aprova Requerimentos Sobre Regulamentação do Processo Habitacional e Obrigatoriedades do Ensino de Música




A Câmara Municipal de Altaneira aprovou na tarde ontem, 24 de abril, dois requerimentos. Ambos de autoria do Parlamentar Deza Soares (PCdoB).

Ressalte-se que as matérias tinham sido apresentadas na sessão do dia 10 (dez) e, retornou ao plenário para discussão e votação.

O Primeiro, não necessariamente nesta ordem, dizia respeito à criação de Lei Especifica regulamentando o processo de habitação no Município, no sentido de ampliar o programa habitacional com a construção de mais casas populares, além da substituição das casas de taipas ainda existentes no Município, inclusive na sede por casas de alvenaria, como também, definir ou delimitar novas áreas para aquisição e, claro, posterior construção dentro dos padrões de qualidade e segurança. 

O segundo, objetiva que se torne obrigatório o ensino de música no ensino fundamental em Altaneira. O autor da matéria voltou a defender que isso permite que se atenda ao exposto na Lei Federal nº. 11.769/2008 que alterou dispositivo da Lei nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Os demais vereadores afirmaram que as matérias sã ode grande relevância para os munícipes, inclusive chegaram a mencionar sobre a importância de se ter um plano habitacional, pois ajudará na construção de moradias dignas para os altaneirenses.

Os requerimentos foram para votação e não obtiveram posicionamentos em contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!