CINTURÃO DAS ÁGUAS: PROJETO FINAL SERÁ DEBATIDO EM CRATO


No próximo dia 31 de janeiro, a partir das 08h30 horas, a Secretaria dos Recursos Hídricos do Ceará e a SEMACE, estarão realizando uma audiência pública, NO SALÃO DE ATOS DA URCA - Campus Pimenta, localizado à Rua Coronel Antonio Luiz, s/nº - bairro Pimenta em Crato, para discutir o projeto final do Cinturão de Águas do Ceará - TRECHO 1, que levou em consideração todos os pontos discutidos nas três últimas audiências que aconteceram no mês de novembro de 2011.

O projeto “Cinturão de Águas do Ceará (CAC)” se constitui de um grande sistema gravitário de canais que, se originando praticamente na entrada no Ceará do chamado Eixo Norte do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco para o Nordeste Setentrional, à altura da cidade de Jati na cota da ordem de 480 metros, que permitirá a adução das águas transpostas para a maioria do território cearense, inclusive para as regiões mais secas do estado, bem como para aquelas de potencial turístico e econômico.

O Cinturão das Águas será formado por um Canal Principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste-oeste, para depois, com diretriz sul-norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti-Parnaíba, atingindo a bacia do Acaraú um pouco a montante da cidade de Tamboril, totalizando cerca de 545 km. No seu caminhamento ainda permitirá derivações de porte para a bacia do Banabuiú, com utilização de túneis.


Com informações do crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!