31 maio 2011

Inscrições para V Congresso Internacional de História Já Estão Abertas

0 comentários


A Cidade de Maringá, no estado do Paraná será palco do V Congresso Internacional de História entre os dias 21 e 23 de setembro do corrente ano, mais especificamente na Universidade Estadual da referida cidade.
O Presente congresso apresenta como finalidade integrar os profissionais da história, docente, discentes de graduação e pós-graduação de diferentes países.
Para tanto será desenvolvido atividades, além, claro, de promover grandes debates a cerca de um dos principais pilares da área, dizendo respeito ao estado da produção historiográfica.
È importante ressaltar que na oportunidade terá espaços para apresentações de artigos ou qualquer outro tipo de trabalhos nas sessões temáticas do evento, inclusive as inscrições já se encontram abertas, se estendendo então até o dia 20 de julho.
Se você almeja saber mais Informações sobre o Congresso acesse  http://www.cih.uem.br, ou ainda http://www.cih.uem.br e  cih@uem.br. (Fonte – Comissão Organizadora do Evento).
Continue Lendo...

30 maio 2011

Comunidade do Sítio Serra do Valério Terá Tanque de Resfriamento

0 comentários

Depois de longas e constantes reuniões, finalmente o Município de Altaneira, situado na Região do Cariri, será beneficiado com um importante meio de desenvolver e ampliar a geração de renda dos produtores rurais.

No último dia 26 na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA foi realizado mais um encontro envolvendo Instituições responsáveis e com representatividade nas classes dos trabalhadores e, ou, produtores rurais desse espaço social. Aqui estiveram presentes a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Associação ARCA, Grupo de Pecuaristas, além do Agropolos. Um dos objetivos do encontro era, não sem razão, discutir sobre a Aquisição de um Tanque de Resfriamento de Leite Bovino em Altaneira.

Vale lembrar que o Tanque será instalado na Comunidade da Serra do Valério, mais precisamente na sede da Associação de Produtores Rurais da Serra e Região - ASPROVAR e sua capacidade é equivalente a 2000 litros.

Ainda aqui, vale mencionar que essa é uma importante ferramenta para os produtores ampliarem suas rendas. A produção do leite será destinada a laticínios de todo o Estado sendo que o pagamento será efetuado a cada intervalo de tempo de 15 (quinze) dias por intermédio de conta corrente do próprio produtor.

Ao comentar sobre essa aquisição o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão disse: “Altaneira agora vai fazer parte de uma importante rota leiteira do cariri, desde varzea alegre, crato, nova olinda, Santana do Cariri, Assaré e agora Altaneira para nossa felicidade e alegria. O nosso Município está de parabéns”.  (fonte – Sec. Agric. e Meio Ambiente).
Continue Lendo...

Município de Altaneira Participa de Jogos do Interior

0 comentários

O Município de Altaneira participou neste final de Semana em Varzea Alegre dos Jogos do Interior.

A Abertura do Evento se deu no Sábado (28). A participação de Altaneira nos jogos se deu em três categorias, quais sejam Vôlei, Futsal e Futebol. Para o Chefe do Departamento de Esporte, Humberto “o evento foi bastante significativo, pois mostra que o Município está dando uma demonstração de que o esporte é um dos meios para alcançar a cidadania e integração entre as comunidades”.

O Melhor desempenho da delegação foi realizado pelo futebol que, apesar de ter sido eliminado nas penalidades saiu invicto da competição. (fonte – Departamento de Esportes da Sec. de Cultura).
Continue Lendo...

27 maio 2011

Novos Prefeitos envolvidos em Escândalos

1 comentários


Já está se tornando rotina nas páginas dos principais jornais do Ceará matérias que discutem sobre escândalos, improbidade administrativa nos mais autos graus, corrupção envolvendo os Gestores Municipais.
Depois de Altaneira, Situada na Região do Cariri onde o Prefeito Antônio Dorival de Oliveira (PSDB) se encontra fora da Prefeitura há mais de três meses, do Gestor de Nova Russas, dentre outros espaços sociais, esta semana o Município de Aracati entrou no jogo pra valer.  Aqui, as irregularidades, ou as acusações que pesam sobre o Poder Executivo são gritantes.
Em Aracati, Município que tem como gestor Expedito Ferreira, está na mira do Ministério Público do Estado que passa a investigar processo licitatório de limpeza pública deste local, haja vista que a empresa que ganhou a licitação (Queiroz Filho Transporte e Construção Ltda, foto retirada do blog aracatiemfoco.blogspot.com) tem como responsável o Genro do Administrador de Aracati, o Senhor Carlos Antônio Rocha Guedes. O mesmo acumula ainda o cargo de Secretário de Finança.
O Secretário de Finanças e Genro do Prefeito afirmou que estava no cargo de responsável técnico da Empresa só até 2010, período em que não possuía vínculo com a prefeitura do município supracitado e, que atualmente não ocupa esse cargo.
È importante lembrar que além do Ministério Público estadual, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Aracati também abriu investigação com o intento de apurar tal irregularidade. Vale salientar ainda que a empresa mencionada venceu o processo licitatório com um montante que equivale a cerca de R$ 2,5 (dois milhões e meio de reais) ao ano. (Fonte – cearaagora).
Continue Lendo...

Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira Participam de Curso na Área Ambiental

0 comentários

O Departamento de Coordenação do SISNAMA, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente está proporcionando cursos capacitatórios para gestores ligados aos Estados e municípios com supervisão do CONPAM – Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado.

Neste Contexto, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira por intermédio de dois Técnicos está participando. O Curso faz alusão a Licenciamento e Regularização Ambiental na Zona Rural e, têm como finalidades, não sem razão, capacitar técnicos e gestores dos Estados, bem como também dos Municípios, além de ter o intento de construir o Sistema Nacional do Meio Ambiente, assim como o Programa Mais Ambiente e Cadastro Ambiental no setor rural.

Vale ressaltar que o mesmo teve início no último dia 23 e se estenderá até 10 de agosto do corrente ano apresentando uma carga horária de 120 horas aulas.  (Fonte - Sec. Agric. e Meio Ambiente de Altaneira).

Continue Lendo...

26 maio 2011

Municípios do Ceará Devem Receber Novo Cartão SUS

0 comentários

Foi destaque no Jornal Alerta Geral desta quinta-feira (26) que cerca de 80 (oitenta) municípios do Estado do Ceará a partir do segundo semestre do corrente ano devem receber o novo Cartão do SUS- Sistema Único de Saúde.
A informação foi dada em uma entrevista esta manhã no meio de comunicação supracitado pelo Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.
Para o secretário a ação faz parte de um conjunto de medidas do Ministério da Saúde que estão sendo efetuadas com o intento de melhorar o atendimento nos municípios. Vale ressaltar que o Governo almeja que os usuários de planos de saúde também adquiram esse cartão. O desejo dos que compõem o Ministério é que até 2014 o registro eletrônico já esteja à disposição desses espaços sociais. (Fonte – Jornal Alerta Geral. 26.05.11).
Continue Lendo...

Em Busca de Um Título Inédito: Vasco Chega Mais Uma Vez a Final da Copa do Brasil

1 comentários

Num Jogo onde o Vasco deu aula de entrosamento o Avaí não foi capaz de segurar o trem-bala da colina que segue rumo ao título inédito desta competição.

Depois de empatar em São Januário em 1 a 1 no último dia 18 (dezoito), o Vasco foi para Santa Catarina precisando melhorar seu desempenho se quisesse passar adiante na Copa do Brasil. Desta feita, num jogo marcado por poucas faltas e um belo futebol a equipe de São Januário se mostrou o tempo inteiro ser superior ao Avaí que, não sem razão, não mostrou o mesmo futebol da primeira partida.

Com um desempenho coletivo de dar inveja e atuações individuais excelentes dos homens de criação, Felipe e Diego Sousa, assim como dos jogadores de marcação, Dedé e Eduardo Costa o Avaí não teve muitas possibilidades de gols, sendo encurralado na Ressacada.

A equipe da Colina conseguiu depois de cinco anos voltar à final da Copa do Brasil. Tudo começou logo no início da partida quando ao ser efetuado o cruzamento para a área, Revson cabeceou contra se próprio patrimônio. Ainda no Primeiro tempo Alecsandro deu passe monstruoso para Diego Sousa com enorme categoria tocar por cima de Renan, sacramentando assim a classificação do Vasco.

A equipe da colina enfrentará na decisão o Coritiba que venceu o Ceará por 1 a 0 no Couto Pereira. È importante lembrar que as partidas serão realizadas nas próximas duas quartas-feiras e a ordem do confronto será definida hoje.
Continue Lendo...

Santos: Mais um Passo e Chegará a Final da Libertadores

0 comentários


A equipe da Vila Belmiro mostrou que possui um elenco forte e, principalmente um craque. Com esses requisitos o santos deu um passo gigantesco para chegar a final de uma das competições mais difíceis.

Com um jogador que faz a diferença (Neymar) o peixe conseguiu bater a equipe do Cerro Porteño – Paraguai por míseros 1 a 0. A construção do gol se deu em uma jogada brilhante do craque e Edu Dracena colocou para as redes.

Com o resultado, o Santos está a um empate na próxima semana no Paraguai da final da Libertadores.
Continue Lendo...

25 maio 2011

Vereadores de Altaneira Discutem Decreto do Poder Executivo

0 comentários

Foi Realizado na tarde desta terça feira, 24 de maio, sob o comando do Primeiro Secretário Devaldo Nogueira (PSB), haja vista que o Presidente em Exercício se encontra na Capital cearense participando de curso sobre licitação proporcionado pelo TCM a mais uma sessão do mês corrente.
Sem pontos a serem apresentados e, por conseguinte debatido na ordem do dia os parlamentares concentraram seus discursos sobre o Decreto de nº. 20 do Executivo alusivo aos procedimentos de avaliação e recebimentos de atestado médico, auxílio doença, auxílio maternidade e aposentadoria no âmbito do município.
Na oportunidade, o presente Decreto foi alvo de duras críticas. O Vereador Prof. Adeilton (PSDB) discorreu que embora seja um direito da Administração fazer Decreto, há neste, não sem razão, alguns pontos passíveis de contestações, como por exemplo, a validade ou não por parte do médico do município de um atestado adquirido pelo servidor, o que na opinião do parlamentar constrange-os. Tal assertiva pode ser utilizada também como instrumento político, acrescentou o vereador.
Já o Vereador Flávio Correia (PCdoB) discorre que decreto é algo de ditadura e, essa sua atitude, diz ele: "é mais um diferencial nas duas administrações” já que outrora não se tecia discursos que viessem a contradizer as ações da administração. Já o parlamentar José Fernandes (PSDB) falou em imoralidade no tocante ao mesmo Decreto. 
Sem muitos pontos a serem debatidos no expediente o Legislativo aprovou apenas um Requerimento de autoria do Parlamentar José Fernandes (PSDB) alusivo a Solicitação de divulgações dos adesivos de veículos. Para ele isso facilitará a diferenciação dos carros locados no município, permitindo assim que se conheça a qual secretaria os veículos estão ligados. (fonte – Poder Legislativo).
Continue Lendo...

23 maio 2011

Representantes do Setor da Cultura Apresentam Propostas à Lei Orgânica em Câmara Itinerante

0 comentários

Foi Realizado neste sábado (21) o sétimo encontro do Legislativo de Altaneira com a Comunidade.
O evento teve início as 09h30 no Centro de Referência e Assistência Social - CRAS. Estiveram presentes o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo,  Francisco Wlberlândio de Oliveira, A Associação Raízes Culturais de Altaneira – ARCA representada por Maria Lúcia de Lucena, Associação Esportiva Altaneirense – AEA na pessoa de Humberto, Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira – ACGFA, Representada por Elison, Associação dos Produtores do Taboleiro e Córrego – ASPROTACO na pessoa de Pedro Dias, além do Grupo de Capoeira e dos grupos de jovens da zona rural, representantes do grupo de capoeira e ASCALT – Associação Cultura Altaneirense
Em Pauta o Capítulo VII (Da Cultura e do Desporto) da Lei que rege o Município.
Dentro os pontos colocados em discussão destaque para os Arts. 197 e 205.  A proposta foi, não sem razão, criar um Arquivo Municipal, obedecendo, inclusive ao que está exposto no artigo 197. È importante lembrar que tal proposta é fundamental para Organizar e tombar todos os documentos escritos e iconográficos a respeito das Instituições públicas e privadas, alem, claro de Preservar essas fontes históricas através do estímulo, desenvolvimento e coordenação de Projetos que tenham esse intento. Entretanto, Já existe um Projeto de Lei Pronto e será em breve apresentado em plenário como Projeto de Iniciativa Popular. No que toca ao Art. 205 foi levantado à importância de se criar o Fundo de Desenvolvimento do Esporte Amador.
Outro ponto que gerou debate foi a inexistência na Lei Orgânica de elementos que mencionem o turismo. Para o Presidente em Exercício, o Vereador Deza Soares (PCdoB) um dos pontos que permitem o desenvolvimento do município é, sem dúvida, o incentivo e o fortalecimento do turismo.
Ainda aqui, a Representante da Associação Raízes Culturais de Altaneira, Maria Lúcia de Lucena chamou a atenção para a importância de se colocar o município na rota do turismo. (Fonte – Poder Legislativo).
Continue Lendo...

Campeonato Brasileiro Movimenta Estádios no Final de Semana

0 comentários

O Final de semana movimentou vinte grandes torcidas pelo Brasil com o início do Campeonato Brasileiro de futebol.
No sábado o Vasco poupando a equipe titular em função das semifinais da Copa do Brasil foi a Fortaleza e Bateu os Reservas do Ceará por 3 a 1 de virada. Na mesma situação de Vasco e Ceará, o Avai foi derrotado fora de casa pelo Flamengo por 4 a 0. No confronto dos Atléticos o de Minas Gerais sapecou 3 a o no do Paraná. Fechando os jogos do sábado foi registrado um empate entre Santos e Internacional.
No domingo mais seis partidas complementaram a primeira rodada.  O América Mineiro venceu o Bahia por 2 a 1, o Coritiba poupando jogadores pensando nas seminais da Copa do Brasil foi derrotado em casa pelo Atlético Goianiense por 1 a 0 e, o Grêmio perdeu no Estádio Olímpico para o Corinthians por 2 a 1. Já o atual Campeão do Brasil, o Fluminense não segurou o São Paulo e perdeu por 2 a 0. O Palmeiras não repetiu os mesmos erros que Ceará, Coritiba e Fluminense e, assim, fez valer o mando de campo ao bater o Bota Fogo pelo magro placar de 1 a 0. Encerrando os primeiros confrontos, o resultado mais inesperado veio de Santa Catarina onde o Cruzeiro foi derrotado pelo time da casa, o Figueirense por 1 a 0.
Continue Lendo...

20 maio 2011

Representantes da Sociedade Altaneirense Discutirão Lei Orgânica em Câmara Itinerante

0 comentários

Será realizado neste sábado, 21 de maio mais uma reunião da Câmara Itinerante com o propósito de apresentar e debater junto a representantes da sociedade local a Lei Orgânica do Município.
O evento está previsto para acontecer as 09h00 da manhã no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS. Aqui estarão presentes representantes da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, Associação Raízes Culturais de Altaneira - ARCA, Associação dos Universitários de Altaneira – AUNA, Associação Esportiva Altaneirense – AEA, Associação dos Artesãos – AARA, Associação Cultural Grupo Furdunço de Altaneira – ACGFA, Associação dos Produtores do Taboleiro e Córrego – ASPROTACO, Grupo de Capoeira, além dos grupos de jovens da zona rural.
Na oportunidade, serão colhidas todas as propostas de reformulação inerente a cada setor da sociedade e, colocadas a disposição da Comissão Especial de Advogados - CEA que, não sem razão irá analisá-las verificando o teor de constitucionalidade. Após essa etapa serão encaminhadas para a Comissão Permanente e, somente depois passará para apresentação e votação em plenário.
Desde que foi implantada está é a sétima reunião. A última se deu no dia 06 (seis) com o setor da saúde. (Fonte – Poder Legislativo).
Continue Lendo...

18 maio 2011

Parlamentares de Altaneira Voltam a Debater Descasos nas Administrações

0 comentários

Já está se tornando rotina nos discursos dos Parlamentares de Altaneira a cobrança de excelência, de transparência e de moralidade nas ações dos gestores do executivo, bem como também do legislativo.
Na sessão de ontem, terça-feira (17) o assunto voltou a ser discutido. Quem deu o ponta-pé inicial foi o Vereador Antônio Henrique (DEM) ao relatar uma vez mais o impasse gerado com a não renovação dos Agentes Pró-cidadania que, desta feita estão sem exercer suas atividades desde o início do mês. Para o Vereador não há nenhuma informação que justifique a suspensão das ações ou o cancelamento do contrato. Nesse sentido, O referido parlamentar apresentou um ofício no plenário onde solicita do Tenente Coronel da PM, Francisco Erivaldo Gomes de Araújo – Coordenador do Programa Pró-cidadania no Município explicações a respeito, haja vista que foi noticiado sobre a intenção do gestor municipal em renovar esse contrato, mas com um número reduzido, de 14 (quatorze) para 10 (dez) Agentes. Desta feita, o mesmo pede que “o Poder Público e o Tenente Coronel da PM venham esclarecer em plenário esse atitude”.  O ofício recebeu assinatura de todos os vereadores.
No entanto, o debate estava apenas começando e ganhou contornos dramáticos quando foi levantado o assunto de má gestão na Câmara. Aqui, destaque para as ações do Ex- Presidente da casa, Raimundo Nonato Caldas que esteve no comando do legislativo de 2007 e 2008. Período esse que está sendo alvo de ações do Promotor de Justiça da Comarca Vinculada a Altaneira – Bismarck Soares Rodrigues. Aqui, o Promotor requisita da Presidência da Câmara cópias dos processos de pagamentos de diárias equivalentes aos anos já mencionados, uma relação contendo as datas de todas as sessões realizadas em 2007, inclusive as itinerantes, bem como também informações alusivas ao andamento dos projetos de lei 009/2007 que trata da Instituição do Conselho Municipal de Saúde.
Na oportunidade, o Presidente em Exercício, o Vereador Deza (PCdoB) Soares informou que todas as solicitações já estão sendo cumpridas. No entanto, afirmou que as contas de 2008 não foram encontradas na Câmara e, que em virtude disso encaminhará um ofício ao responsável pela gestão citada e, posteriormente encaminhará resposta ao órgão solicitante.
Dito isso, o Vereador Prof. Adeilton (PSDB) foi muito enfático no seu posicionamento. Para ele os atos de Raimundo Nonato no comando do legislativo são um verdadeiro desmantelo, uma grande fraude e um descaso com o dinheiro público.  De acordo com ele o a promotoria está agindo de forma correta. Ele disse ainda que os vereadores que votaram em Raimundo Nonato têm boa parte da culpa. Nesse cenário de acusações, o parlamentar informou que já protocolou junto ao TCM denúncias contra o prefeito em exercício, Raimundo Rodrigues da Mota, quando este era presidente do Legislativo. De acordo com o Parlamentar inexistem no TCM informações do município equivalente a esta gestão e, voltou a cobrar a não existências das Contas de Fevereiro do Executivo na Câmara.
O Presidente em Exercício, por sua vez, afirmou que o simples fato de votar em um cidadão não prova a culpa ou o envolvimento no processo, pois foi um dos parlamentares mais atuantes em termos de cobrar excelência e transparência nas ações tanto do legislativo quanto do executivo e, que outrora, os vereadores que hoje se encontram na oposição fizeram parte da Administração do Prefeito Afastado, Antônio Dorival de Oliveira, e nunca fizeram esse tipo de discurso. Para ele “o discurso dos vereadores que hoje estão na oposição é copiado do grupo político, hoje na situação”. No que toca as contas do executivo em atraso, o Presidente discorreu que apesar disso, essa é uma situação inédita no município, pois já mais um parlamentar da situação cobrou que as contas viessem para o legislativo. De acordo com o Presidente irá se empenhar de todas as formas para que essas contas cheguem a Câmara, se necessário irá acionar a Assessoria Jurídica da Casa, vindo então a reforçar o que o Líder do Prefeito, o Vereador Flávio (PCdoB) já afirmara.
Ainda aqui, o confronto das Administrações não parou por ai, e quando o assunto de uma dívida da Administração passada junto a um Posto de Gasolina foi uma vez mais colocado em prova, o Parlamentar Antônio Nevoeiro (PSDB) citou por várias vezes o nome do Prefeito Afastado, e que o afastamento do gestor Antônio Dorival se deu em virtude de vales de combustíveis, existindo muito mais. Com ênfase, o Parlamentar discorreu que faz parte do grupo político ora no poder. “Faço parte do 40 (quarenta)”, completou o Vereador. Ainda aqui, o Vereador Devaldo Nogueira (PSB)  enfatizou que a dívida adquirida junto ao Posto de Gasolina foi uma das ferramentas para eleger o prefeito afastado. (Fonte – Poder Legislativo).
Continue Lendo...

Concessão de Diárias e Projeto de Lei do Executivo Sobre Orçamento de 2012 são Destaques na Câmara de Altaneira

0 comentários

Na penúltima sessão do mês corrente o Poder Legislativo de Altaneira aprovou na tarde de ontem (17) um Requerimento e um Projeto de Lei.
O Requerimento ora apresentado de Autoria do Vereador Antonio Henrique (DEM) levanta uma questão antiga, não só no tocante a este município, mas também a nível nacional, dizendo respeito à concessão de diárias para os Parlamentares que residem em localidades rurais distantes da Cidade comparecerem as Sessões.
O Objetivo do Vereador é, não sem razão, solicitar a continuação dos pagamentos destas. Vale lembrar que, desde que assumiu a Presidência da Câmara o Vereador Deza Soares (PCdoB) não vem concedendo-as. Essa é uma questão que constantemente vem sendo discutida em plenário e, de acordo com os Parlamentares Flávio Correia (PCdoB) e o próprio Presidente em Exercício em outras oportunidades a concessão de diárias é imoral, uma vez que os Parlamentares estão querendo um benefício para um único dia, dia esse que já é obrigação dos mesmos o comparecimento as sessões, pois eles recebem para isso.
Já para os Vereadores Devaldo Nogueira (PSB) e o Prof. Adeilton (PSDB) comungam da mesma idéia. O Primeiro discorreu que é importante que a casa faça os pagamentos, pois há recursos. O Segundo afirmou que é direito dos vereadores que moram distante da sede receberem essas diárias, direito esses constados na resolução de outrora.
Vale lembrar que o pagamento das diárias está previsto na Resolução 002/2008. Controvérsias a parte o Requerimento foi colocado para votação, não recebendo votos em contrários.
Outro Ponto discutido foi o Projeto de Lei do Poder Executivo alusivo as diretrizes para a elaboração da Lei orçamentária para o exercício financeiro de 2012. O Projeto recebeu parecer favorável para aprovação da Comissão Permanente. De acordo com o Relator desta comissão, o Ver. Prof. Adeilton “a referida lei define as metas e prioridades da administração pública para o exercício financeiro de 2012, servindo com orientação para a elaboração da Lei Orçamentária anual e, apresenta grande semelhança com a LDO anterior”. Neste contexto o Projeto foi aprovado sem restrições. (Fonte- Poder Legislativo).
Continue Lendo...

17 maio 2011

Campeão e Vice do Carioca Dominam na Seleção do Estadual

0 comentários

Foi destaque nesta segunda-feira no Estado do Rio de Janeiro a festa dos melhores jogadores do campeonato estadual do corrente ano.
Os Clubes que mais tiveram jogadores nesta lista foram Flamengo e Vasco, campeão e Vice, respectivamente. Na oportunidade, Thiago Neves levou o prêmio de craque da competição.
O Flamengo levou ao todo oito premiações. Já o Vasco conseguiu três. Ao atual campeão brasileiro, restou o consolo de duas. O Bota Fogo foi o único clube grande que não entrou para a seleta lista. Mérito ainda para o Nova Iguaçu, uma equipe sem muita expressão no futebol e  que conseguiu colocar seu nome na seleção do campeonato através do seu lateral esquerdo, Cortês.
Confira a lista Completa:
Goleiro: Felipe (Flamengo)
Lateral-dierito: Léo Moura (Flamengo)
Zagueiros: Dedé (Vasco) e Anderson Martins (Vasco)
Lateral-esquerdo: Cortês (Nova Iguaçu)
Volantes: Williams (Flamengo) e Renato Abreu (Flamengo)
Meias: Felipe (Vasco) e Thiago Neves (Flamengo)
Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Fred (Fluminense)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo (Flamengo)
PRÊMIOS ESPECIAIS
Craque do Carioca: Thiago Neves (Flamengo)
Revelação: Gabriel (Resende)
Artilheiro: Fred (Fluminense) e Frontini (Boavista - inclui gols pelo Torneio de Consolação)
Melhor árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Melhores assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz
Árbitro revelação: Wagner Magalhães

Fonte - Yahoo Esportes.
Continue Lendo...

Santos Pode Perder Ganso em Breve

0 comentários


Após conquistar o bicampeonato paulista no último final de semana em cima do Corinthians, a equipe santista poderá perder nos próximos dias um de seus maiores talentos.
Foi circulado em alguns programas esportivos que o meia Paulo Henrique Ganso está bem próximo de deixar o clube.  Depois da Premiação dos melhores do paulistão o assunto voltou a ser comentado, desta vez pelo próprio presidente do clube, Luis Àlvaro de Oliveira Ribeiro. De acordo com ele a saída do jogador pode ocorrer em breve. Ele discorreu ainda que o atleta almeja deixar o peixe.
Dentre os times que brigam pelo craque está um clube brasileiro, o Corinthians. Completam a lista dois clubes italianos, Inter e Milan. Ainda assim, de acordo o Presidente, o Santos luta para mantê-lo na Vila Belmiro.
Continue Lendo...