URCA: FORTALECIMENTO DE ENSINO DE HISTÓRIA DO CARRI


Gestores de 10 municípios do Cariri estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira, com a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e professores do curso de História da Universidade, para formalizarem convênio junto à ação Pró-Docência, que vem sendo desenvolvida em cursos de licenciatura da Instituição.
O trabalho terá a coordenação da Professora do Departamento de História, Sandra Nancy. O Pró-Reitor de Ensino e Graduação da URCA, Professor Kleber Oliveira, ressaltou a possibilidade de ampliação do projeto para as outras licenciaturas. Seis das que são proporcionadas pela URCA estão inseridas em projetos diferenciados, por meio de trabalhos desenvolvidos no Pró-Docência. Serão mais 20 meses de vigência dos trabalhos. A ideia é que os projetos consigam proporcionar um impacto nos municípios de atuação.  

A reunião esteve voltada para atender ao projeto voltado à formação de professores na área de História.

Os professores de cada município serão capacitados e irão ajudar a formar os alunos da Instituição. Serão 50 professores de 10 municípios, entre eles Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo, Várzea Alegre, Assaré, Nova Olinda, Campos Sales, Caririaçu e Farias Brito. O projeto está sendo desenvolvido junto à Capes e estão sendo destinados para o seu desempenho R$ 23.500,00.

Durante dois anos, os professores, com experiência na área do ensino de História receberão os alunos em sala de aula. No final do trabalho, será publicado um livro com as experiências dos alunos, e também criado um portal para a divulgação da história local. O objetivo do trabalho será o de fortalecer o processo de formação dos estudantes.

Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!