"Topoi" e "Revista Brasileira de História" escolhidas para financiamento da CAPES


No último mês de outubro, a Capes decidiu apoiar financeiramente dois periódicos por área ao longo de cinco anos com o propósito de convertê-los em "padrões de referência", tornando-os equivalentes aos melhores periódicos estrangeiros. O CTC, órgão deliberativo daquela agência, definiu que cada coordenador de área indicará seus dois periódicos na reunião que teve lugar no dia 12 de dezembro de 2011.
Em concordância com o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação de História, os editores dos periódicos classificados entre os estratos A1 e B2 na última atualização do Qualis Periódicos (2009) foram convidados a apresentar propostas candidatando-se a tal indicação. Enviaram propostas as revistas Diálogos (UEM), Estudos Históricos (CPDOC), História, Ciências, Saúde (Manguinhos), História (UNESP), História da Historiografia (UFOP), História Questões e Debates (UFPR), Locus (UFJF), Topoi (UFRJ) e Varia Historia (UFMG).


Fonte: Cafehistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!