PAULO FREIRE: XI SEMANA MOVIMENTA O MEIO CULTURAL ACADÊMICO


O Grupo Trabalho História em Movimento da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com o Museu do Ceará, realiza a partir desta quarta-feira (07/12), até sexta-feira (09/12), a “XI Semana Paulo Freire: Olhares Multidisciplinares”. 

Segundo a coordenação, o evento acontecerá na sede do Museu do Ceará, na Rua São Paulo, 51, Centro de Fortaleza. De acordo com a programação, haverá a apresentação de palestras, mesas redondas, lançamentos de livros com professores da Uece, além de uma Oficina de Xilogravura, agendada para o dia 9 de dezembro das 9h às 12 horas.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no blog da História em Movimento:
www.pchistoriaemmovimento.blogspot.com e presencialmente no Museu do Ceará, não percam! 

A solenidade de abertura será às 14 horas, desta quarta-feira, com a conferência do professor Régis Lopes sobre o tema “Releituras de Paulo Freire no Museu”. No mesmo dia, às 18h, o escritor Dellano Rios lança o seu livro “O povo fez sua Santa”. 

A “XI Semana Paulo Freire: Olhares Multidisciplinares”  prossegue até às 18h de sexta-feira (09/12), com uma programação de encerramento que inclui a abertura, às 18h, da exposição “Memórias na madeira: xilogravuras cearenses, seguido do lançamento da 2ª edição dos livros agraciados com o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré (MINC): Lira Popular: o cordel do Juazeiro, Patativa do Assaré: pássaro liberto, Xilogravura: doze escritos na madeira (Autor: Gilmar de Carvalho) e Cordel: a voz do verso (Autora: Martine Kunz).


Com Informações da UECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!