ALTANEIRA: DESAFIOS DO PREFEITO ELEITO

O empresário Delvamberto Soares, eleito para gerir o Município de Altaneira para pouco mais de um ano no último domingo, 02 (dois) de outubro foi destaque em vários veículos de comunicação a nível local, estadual e nacional, assim como também nas diversas redes sociais.

Durante toda a Campanha o Candidato apresentou um Plano de Governo bem elaborado e, que se colocado em prática irá colocar o Município no rumo do crescimento e desenvolvimento econômico e social. Não obstante, é exatamente em cima do Plano de Governo que irá se efetivar os maiores desafios do Prefeito Eleito.

Afinal de contas são apenas um ano e dois meses de gestão, haja vista que em outubro de 2012 mais um processo eleitoral irá se desenrolar. O segundo, em decorrência do primeiro, faz com que ele escolha desenvolver as propostas que melhor se encaixe no seu maior anseio demonstrado durante a campanha, qual seja geração de Emprego e Renda para os altaneirenses.

O terceiro ponto e mais desafiador ainda, é curar, ou pelo menos remediar o Câncer Social que permanece cada vez incurável, a saber, o clima de rivalidade entre os munícipes, assim como também estimular a independência dos cidadãos em relação à máquina a administrativa.

Os desafios são muitos, mas estes são os que podem colocar em ar puro todo um plano de Governo. Desta feita, estes também podem ser superados se for feito uma administração coerente, transparente e, acima de tudo para e com os Altaneirenses. È preciso que a Administração que irá se iniciar atinja, de fato, o que foi proposto. Que ela possa abarcar todos os cidadãos, que supere a política assistencialista e construa uma política socialista, onde inclua os que sempre estiveram à margem do poder.

Por outro lado, que possa ser destruído essa política horrível de opressão, perseguição que sempre foi uma constante no Município. Ainda assim, isso só se tornará possível se tivermos uma participação efetiva e constante do povo na Administração, cobrando a execução de obras e projetos que permita a construção de um espaço sem injustiça social, em suma, com perspectiva de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!