Oficina “História Online” no Festival de História


Bruno Leal, doutorando em História Social pela UFRJ, fundador e mediador do Café História, ministra oficina sobre divulgação e pesquisa histórica na web no Festival de História, que acontece em outubro, na cidade mineira de Diamantina
Mais de 13 oficinas gratuitas serão oferecidas ao público que for ao Festival de História, em Diamantina, no próximo mês de outubro. As oficinas serão oferecidas no período de 8 a 11 de outubro, no Instituto Casa da Glória da UFMG. As oficinas são abertas à participação de todos os interessados, mediante prévia inscrição na Secretaria Geral do fHist que poderá ser realizada entre as 09 horas e as 17 horas do dia 07 de outubro e de 09 horas as 12 horas do dia 08 de outubro no CVT Diamantina, na Praça Doutor Prado. Uma das trações é a oficina “História Online: divulgação e pesquisa histórica nas mídias sociais”, ministrada pelo fundador e mediador da rede social Café História, Bruno Leal.

Doutorando em história social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leal apresenta uma oficina cujo objetivo é analisar as possibilidades que internet oferece para o profissional de história, tanto no campo da pesquisa quanto no campo do ensino e da divulgação. “História Online” apresentará e debaterá casos de estudos e propostas de uso de mídias sociais na área de história. A oficina acontece nos dias 10 e 11 de outubro, no período de 14h30 as 17h00, totalizando 5 horas. São 30 vagas no total.

Outras Oficinas
Além de “História Online”, quem participar do Festival de História também poderá conferir outras 12 oficinas gratuitas. São elas: “Papo com o professor”, “Olimpíadas de História”, “A experiência do relato da gastronomia nos cadernos de receitas”, “História online: divulgação e pesquisa histórica nas mídias sociais”, “Narrativas histórias e as linguagens audiovisuais” e “Fragmentos móveis - um olhar sobre Diamantina a partir das mídias móveis”.

Todas as oficinas do Festival de História darão direito a um certificado, desde que o participante cumpra a carga horária da cada uma. Clique aqui, escolha a sua oficina e inscreva-se na Secretaria Geral do fHist em Diamantina.

Com Informações do Cafehistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!