Novo Capítulo na Greve dos Profissionais do Ensino da Rede Estadual

O Tribunal de Justiça negou na tarde desta segunda-feira, 19 de Setembro, o recurso dos professores contra a suspensão da greve.


Vale lembrar que " No ultimo dia 26 de agosto, o desembargador Emanuel Leite decidiu que a categoria deveria retornar às salas de aula no prazo de até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 10 mil por cada dia de descumprimento. Entretanto, o sindicato Apeoc entrou com um recurso no TJ para que a decisão fosse reavaliada.


Segundo o diretor do sindicato Apeoc, Anízio Melo, a categoria vai esperar a decisão ser divulgada no Diário Oficial. Caso a veiculação aconteça antes da sexta-feira (23), data em que está prevista a Assembleia Geral da categoria, uma nova reunião será convocada para discutir com a categoria os próximos passos da greve. Além do pagamento da multa de R$10 mil por dia pelo sindicato, os salários dos professores podem sofrer descontos por dia de paralisação.


Próximos passos


Os professores da rede pública estadual vão realizar na próxima quarta-feira (21) uma manifestação na Assembleia Legislativa. A categoria vai se concentrar na Praça da Imprensa, a partir das 8h e seguirá, em caminhada, até a AL.


Caso a decisão do TJ não seja divulgada no Diário Oficial antes da sexta-feira (23), a Assembleia Geral será mantida e deve acontecer no Ginásio Aércio de Borba. A categoria vai discutir os próximos passos da greve.



Com Informações do Blog Falação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!