Professores da Rede Estadual Definem Hoje Continuação ou não Greve

Foto:  Retirada do Blog Falação


Os Profissionais da Rede Estadual de Ensino em Estado de Greve desde o último dia cinco (05) do mês corrente definem hoje, 29 de Agosto, a continuação ou não da Greve.

A Presente decisão ocorre em virtude de uma Assembléia Geral as 15h00 no Ginásio Aécio de Borba.
Mensagem do presidente à categoria!
Estamos mais uma vez em um momento de decisão tática para continuar a nossa luta em defesa da escola pública de qualidade com dignidade para quem dela precisa, estuda ou trabalha. Portanto, é necessário que alguns elementos sejam expostos de forma clara e objetiva para análise sensata e centrada exclusivamente nos interesses da categoria, estudantes e pais sepultando interesses de outras matizes.
Não podemos fazer ilações, observações, análises e críticas sem a perspectiva histórica e conjuntural dos fatos que circundam nossa CAMINHADA.
ESCLARECIMENTOS

SOBRE O ENCONTRO DO COMANDO DE GREVE COM O GOVERNADOR CID GOMES
  • Foi informado ao final de nossa manifestação maravilhosa do dia 25 Quinta Feira na Assembleia Legislativa e comunicada de imediato aos professores que estavam na Comissão de interlocução com o Presidente da Assembleia Legislativa e parlamentares.
  • Imediatamente como em todo o processo foi convocado o COMANDO DE GREVE COMPOSTO DE REPRESENTANTES DE BASE ZONAIS, BASE METROPOLITANA, DIREÇÃO DO SINDICATO APEOC.
Na reunião do COMANDO (RESPONSABILIDADE DE TODOS) foi discutida e aprovada por unaminidade a ida da Comissão de negociação de GREVE composta de 4 representantes da direção do Sindicato APEOC e 4 representantes de base eleitos democraticamente pelo voto dos membros do COMANDO DE GREVE.
Após analisar a importância do encontro o COMANDO DE GREVE deliberou que na reunião com o Governador CID GOMES fossem apresentadas as seguintes condições para a possibildade de retomada das negociações a serem analisadas pela Assembleia Geral da Categoria:

Exigências do Comando e respostas do Governador
  1. A BASE DE RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES SOBRE A APLICAÇÃO DO PISO E REPERCUSÃO NA CARREIRA ESTARIAM CONDICIONADAS AO ANIQUILAMENTO E FIM TOTAL DA TABELA MALDITA QUE DESTRUIA NOSSA CARREIRA E O RETORNO DO DEBATE SOBRE AS BASES DA LEI 12.066(ATUAL PLANO) E DA LEI 11.738 (PISO NACIONAL)
  2. APLICAÇÃO DE 1/3 DA CARGA HORÁRIA PARA PLANEJAMENTO CONFORME VITÓRIA NA LUTA E NO STF;
  3. AMPLIAÇÃO DA COMISSÃO OFICIAL DE NEGOCIAÇÃO DE 4 PARA 8 MEMBROS PARA PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DE BASE;
  4. REDUÇÃO DO PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DE 90 DIAS PROPOSTO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA EM ATÉ 30 DIAS;
  5. ACESSO AOS NÚMEROS DO ORÇAMENTO DA EDUCAÇÃO E A FOLHA DE PAGAMENTO DA EDUCAÇÃO;
  6. REGISTRO EM ATA DA REUNIÃO COM APORTE DE ASSINATURAS E POSTERIOR REGISTRO NO MP;
  7. NÃO ENVIO DE NENHUMA PROPOSTA ENQUANTO NÃO HOUVER CONSENSO;
  8. ASSINATURA DE UM TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA NO MP DOS PONTOS ACORDADOS.
RESPOSTA DO GOVERNADOR
  • Comprometeu com todos os pontos, inclusive com 1/3 de planejamento de forma escalonada para ser discutido e proposto pela Comissão Paritária de negociação que poderá ser recomposta e ampliada.
  • Em contrapartida solicitou a suspensão da GREVE para INÍCIO DA RENEGOCIAÇÃO.
Após o encontro a Direção do Sindicato APEOC convocou reunião do Comando de Greve no dia seguinte sexta 26 que discutiu o resultado do encontro e não deliberou sobre a tática para levar para a Assembleia devido a posições diferenciadas em relação à continuidade da LUTA com SUSPENSÃO DA GREVE COM ESTADO DE GREVE DECLARADO E ASSEMBLEIA MARCADA COM AGENDA DE MOBILIZAÇÕES E OUTRA POSIÇÃO DE CONTINUIDADE DE GREVE COM APROFUNDAMENTO DAS MOBILIZAÇÕES.
O pedido de ilegalidade da GREVE foi público e discutido como mais um elemento para avaliações da categoria.


Fonte: Sindicato APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!