III CONCURSO DE POESIAS E CONTOS - IBGE-UE/CE - 2011



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, através da Unidade Estadual do Ceará estará proporcionando o III Concursos de Poesias e Contos para as pessoas que possuem ou já possuíram vínculo com o Instituto. Confira abaixo tudo sobre o mesmo.

Promoção: Unidade Estadual do IBGE no Ceará                 ASSIBGE/CE;
CLUBE IBGEANO CEARENSE (CIC); União Brasileira de Trovadores (UBT-MARANGUAPE)

R E G U L A M E N T O
1) TEMA:  1.1. Homenagem aos pais;   1.2. Homenagem a seu pai ou avô;   1.3. Homenagem a um pai em especial ou 1.4. Mensagem dedicada aos pais.

2) POESIAS: Cordel, sextilha, septilha, décima, glosa, trova, poesia em trovas, terceto, quadra, poesia em quadras, soneto, poesia livre, acróstico ou outro estilo de poesia, inclusive popular, inéditos(as), em português, que versem sobre os pais, seu pai ou a um pai em especial.

3) CONTOS: O conto (conto, mini-conto, prosa poética, crônica, ponto de vista, redação, narração, descrição, dissertação, mensagem) em homenagem aos pais, a seu pai ou a um pai em especial, deve ser inédito, em português, no máximo em duas páginas A4, digitados em Word ou BrOffice ou no corpo do e-mail, com espaço um entre linhas e fonte Times News Roman ou Arial, corpo 10.

4) LIMITES: No máximo dois trabalhos por concorrente, sendo um para poesia e um para contos, exclusivamente no tema acima especificado.

5) PARTICIPANTES: Poderão participar do tema e em qualquer modalidade pessoas ligadas ao IBGE-UE/CE - servidores do quadro permanente e contratados, estagiários, servidores aposentados, ex-contratados, ex-estagiários e familiares de servidores do quadro permanente do IBGE-UE/CE - da sede e das Agências.

6) REMESSA DOS TRABALHOS: Por e-mail para o endereço eletrônico: ibgeceara@gmail.com em arquivo Word ou BrOffice, ou no corpo do e-mail.

Quando da remessa deverá ser indicado: nome do autor, endereço completo, telefone, lotação, se servidor do QP ou temporário/contratado (ativo ou ex-temporário/contratado), servidor aposentado ou familiar de servidor do QP do IBGE Ceará (ativo ou aposentado). No caso de familiar de servidor deverá informar o parentesco e o nome do servidor do IBGE que há o parentesco.

7) PRAZO PARA REMESSA: Até 22 de agosto/2011.
8) CLASSIFICAÇÕES: 3 trabalhos vencedores [1º. a 3º.] / 3 Menções honrosas [4º. a 6º.] / 3 Menções especiais [7º a 9º.], para poesias e para contos.

9) PRÊMIOS: Troféu para o 1º. colocado em poesias e para contos/crônicas e diploma para cada um dos classificados especificados no item 8. A premiação será realizada em data a ser confirmada.
10) JULGAMENTO: Será feito por comissão julgadora formada pela União Brasileira de Trovadores (UBT), Conselho de UBTs do Ceará e Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba. A comissão apuradora será formada pelos promotores do concurso.

Obs: 1) Serão desclassificados os trabalhos recebidos por e-mail após o prazo Confira abaixo tudo sobre o mesmo.
     2) Pela simples remessa do trabalho o(a) concorrente aceita as normas do presente regulamento e automaticamente autoriza a publicação e divulgação do trabalho
    3) Os trabalhos não serão devolvidos.
    4) A revisão é de responsabilidade do próprio autor.

Fortaleza, CE, em 25 de julho de 2011.
Moreira Lopes – Coordenador do Concurso

Envie seu texto em homenagem aos pais para


Com Informações do IBGE

Um comentário:

  1. Olá Professor José Nicolau!
    Acho válido e necessário esses concursos para revelar novos talentos.
    Tenha uma abençoada semana!

    Quero lhe convidar para que leia ‘O casamento de seu Turíbio’ no http://jefhcardoso.blogspot.com

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!