Altaneira: Vereador Flávio Correia Cobra a Votação do Seu Projeto Polêmico

Vereador Flávio Correia (PCdoB)    
O Projeto de Lei Nº. 006/2011 que faz alusão a Obrigatoriedade dos Agentes Públicos matricularem seus filhos e demais dependentes somente emEscolas Públicas de autoria do Vereador Flávio Correia (PCdoB)foi apresentado na sessão do dia 14 junho, recebeu parecer favorável à aprovação no dia 20 da Comissão Permanente da Casa e estava previsto para ser colocado na sessão do dia 21 sua votação.

No entanto, isso acabou não acontecendo em virtude da Vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) ter pedido vista. Pedido esse compartilhado pelo Parlamentar José Fernandes (PSDB).  Na ocasião a Vereadora Lélia, inclusive, alegou que este projeto é muito polêmico e merece ser melhor analisado. 

Desde então, houve duas sessões antes do recesso, na volta já foram registradas quatro (04) reuniões e o Projeto não mais foi tocado. Na última sessão, realizada no dia 26 de agosto, o Autor do Projeto cobrou dos demais parlamentares a volta para o plenário do Projeto e por conseguinte, sua votação.  “Quem pediu vistas que apresente justificativas, não importando se vai ser ou não aprovado”, complementou Flávio Correia.

Nunca é demais lembrar que este é um projeto muito interessante por que estimula o debate entorno de um dos principais alicerces do desenvolvimento do Brasil, do Estado e de forma mais específica, do Município de Altaneira que é, não sem razão, a Educação. Polêmico por que mexe com questões constitucionais no que toca a liberdade de escolha.

E você, o que acha desse Projeto de Lei? Deve ser aprovado ou não? Pense, participe do Processo Político de sua cidade. Seja um cidadão que procura conhecer e debater as ações que envolvem o seu o seu dia -a - dia e que interferem na sua vida.  Seja um sujeito ativo na tarefa de construção de uma sociedade mais humana e mais igualitária. Participe de forma efetiva da vida política do seu município e ajude a construir um espaço justo e solidário.

Fonte: Poder Legislativo de Altaneira

Um comentário:

  1. Parabéns ao Grande Vereador Flavio por apresentar um projeto como este e cobrar dos outros "Vereadores" que apresentem o seu a sua analise para que o projeto possa ser colocado em votação. parabéns também ao Professor Nicolau por dar enfase a este debate tão importante. É Muito difícil de entender como um vereador Fica mais de dois meses analisando um projeto tão simples como este, será que o vereador está muito ocupado com os seus outros afazeres?

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!