ALTANEIRA: JUVENTUS QUEBRA A HEGEMONIA DO NICE E CONQUISTA O VIII CAMPEONATO DE FUTSAL



Foram realizados neste sábado, 20 de agosto, no Ginásio Poliesportivo, os jogos que construíram os quatro primeiros lugares da oitava edição do Campeonato de Futsal do Município de Altaneira.

Jogo Feminino:

Na preliminar as meninas do Município supracitado, The Plays enfrentaram as representantes do Distrito do Amaro. Estas, por sua vez, não tomaram nenhum conhecimento do adversário e sapecaram uma senhora goleada de 14 x 0.

Disputa do Terceiro Lugar:

As equipes que ficaram fora da disputa pelo título, a saber, Altash e Amaro fizeram um jogo muito movimentado e equilibrado até o final. Quando todos pensavam que o terceiro lugar iria ser disputado nos penaltys, a equipe do Amaro em um bate – rebate na área, nos últimos segundos, conseguiu fazer o gol que lhe permitiu tal colocação, vindo a vencer por 5 x 4.

Quebra da Hegemonia:

Mas o jogo mais esperado da noite era, não sem razão, entre Juventus e Nice. As duas equipes estavam reeditando a final polêmica de dois anos atrás vencida pelo Nice.

Apesar de não ser o primeiro confronto nestas circunstancias, ambas as equipes entraram nervosas, permitindo assim que os seus etilos ou padrões de jogos ficassem descaracterizados.

Ainda assim, fizeram um jogo com todos os requisitos e ingredientes, digno de uma grande final. Com confusões entre os atletas, reclamações à arbitragem e, claro, com lances, dribles e gols, muitos gols, seis no total.

A Juventus voltou para o segundo tempo com o placar a seu favor, Afinal, Kleber foi o dono do chutaço que talvez desse a equipe a tranquilidade na etapa final. Só talvez, porque logo no reinício da partida, Júnior empatou para o Nice. No entanto a Juventus foi mais eficiente e construiu mais três gols. O Nice ainda descontou no final, mas já era tarde.

Com a vitória por 4 x 2 a Juventus conquistou o VIII Campeonato de Futsal e quebrou a hegemonia de alguns anos do seus adversário.

Posteriormente ao apito final a molecada da Juventus soltou o grito que estava preso já algum tempo: “È Campeão, é campeão, é campeão...”.

2 comentários:

  1. NICOLAU VALE AQUI RESALTAR QUE FOMOS CAMPEOES INVICTO, FORAM AO TODO 11 JOGOS DOS QUAIS 09 VITORIAS E 02 EMPATES, COM ISSO MOSTRA QUE O TITULO FOI JUSTO PELA CAMPANHA CONQUISTADA PELA A JUVE.

    ResponderExcluir
  2. Vale dizer que não houve nenhum incidente que viesse provocar qualquer confusão entre as equipes, apenas casos isolados, e contidos pela arbitragem. Mas a arbitragem de Altaneira está de parabéns.
    As duas equipes entram para jogar bola, Parabéns para as equipes e tbm para a torcida que se comportou no limite.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!