ATITUDE VIOLENTA DO ATLETA DO SPORT DEIXA JOGADOR DO VASCO INTERNADO



Na Taça BH, torneio disputado por equipes sub-20 dos principais clubes do país, teve no fim do confronto entre Vasco e Sport, pela primeira fase da competição nesta segunda, um dos atos mais violentos e traiçoeiros da história do futebol.
Após uma falta por trás de um jogador pernambucano em rival, fechou o tempo entre as equipes e os jogadores de ambos os lados começaram as agressões. Até que o goleiro Gustavo, do Sport, em ato de extrema covardia, acertou uma voadora na nuca de Elivélton, do Vasco.
O atleta do Gigante da Colina foi imobilizado ainda dentro de campo. Em entrevista à Rádio Globo, o médico Vitor Cunha, das categorias de base do Vasco, informou que o volante não chegou a sofrer uma fratura na coluna vertebral, mas teve uma contusão. O jogador está internado no Hospital Municipal de Barão de Cocais, local da partida, a 93 km de Belo Horizonte.
Autor da agressão, Gustavo foi expulso pelo árbitro, que encerrou a partida, vencida pelo Vasco por 3 a 1, mesmo com alguns minutos ainda para serem jogados. Fora de campo, a puniçao foi mais severa: a diretoria do Sport agiu rápido e, menos de uma hora depois da agressão, anunciou a demissão do goleiro rubro-negro.
Com Informações do Yahoo Esportes
OPINIÃO PESSOAL: O esporte em todas as suas modalidades tem como característica o espírito coletivo. A pesar de ter como objetivo maior a vitória contra o adversário, não se deve perder jamais o princípio maior que é, não sem razão, o respeito ao adversário. A atitude do jogador do Sport contradiz tudo isso e demonstra covardia. Atitudes como essas precisam ser punidas severamente e, nesse caso, o mais prudente seria banir esse atleta do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!