Altaneira: Problemas, Problemas e Campeonato de Futsal Vira Fiasco



O VIII Campeonato de Futsal do Município de Altaneira tinha tudo para ser um dos mais organizados. No entanto não é isso que estamos acompanhando e testemunhando.
Quando os primeiros problemas alusivos a arbitragem começaram a surgir ninguém dizia nada, afinal de contas não era nenhuma novidade, pois estas sempre demonstraram tais erros. Ademais, precisamos chamar a atenção das organizações para que se procure solucionar esse entrave o quanto antes.
Ainda assim, os problemas desde ano não ficaram somente nas arbitragens. Nesse sentido, vale elencarmos aqui alguns destes. O Primeiro deles diz respeito à falta de organização e, por conseguinte o desrespeito as regras do Campeonato cometido por parte da Comissão organizadora. Tal assertiva veio no confronto entre Amaro e Arca referente à terceira rodada. Aqui, o Jogo veio a ter início uma hora e meia depois. Sabe-se que há, nesses casos, um limite de tolerância para as equipes comparecerem em quadra, mas uma hora e meia, já é demais. Sendo mais precisos nesta análise e ignorando os motivos para tais, o atraso veio da parte da Equipe do Amaro e da própria comissão que chegaram praticamente juntos.
Ora, se há uma regra que diz que as equipes tem que estarem na hora e local combinados, respeitando, claro, o limite da tolerância, acreditamos haver essa regra também para a comissão organizadora, ou não? A Comissão deve dar o exemplo.
Outro ponto a ser mencionado diz respeito ao que chamamos de “falta de pulso” da Comissão. Se não vejamos: Os jogos não estão sendo realizados, ou melhor nos expressando, grande parte deles respeitando o cronograma, ou seja a tabela. Os motivos para tais até são entendidos, mas está extrapolando. Algumas equipes aproveitando-se deste artifício estão chantageando seus adversários e, por conseguinte a Própria comissão. Exemplo claro disso se deu em uma dessas partidas adiadas (ARCA e Altacity). Segundo o Representante da ARCA, Daniel, o Altacity teria dito que se a ARCA não aceitasse o adiamento do jogo eles retirariam o clube da competição. Aqui cabe uma indagação: Onde anda a autonomia da Comissão que permitiu um caso deste? Não se pode deixar que as equipes ditem o andamento do campeonato.
Por último, vale ser alvo de análise o adiamento desta quinta rodada. Sabe-se que no último sábado (09), dia esse com três partidas acabou não se efetivando, uma vez que houve outra programação. Os Couvers de Patati e Patatá vieram se apresentar. De acordo com o Representante do Departamento de Esporte – Humberto – os jogos estavam mantidos pois a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo não tinha recebido comunicado algum sobre a realização do Evento referido. Bom, o fato é que os jogos acabaram não acontecendo, deixando as equipes apreensivas e sem saber de fato se haveria jogo ou não. O Atleta Preto da Juvetus, inclusive, compareceu ao local da partida desorientado pronto para jogar.
Nesse contexto, afirmamos que houve falta de comunicação entre a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, bem como da Comissão Organizadora para com os atletas.
Muitas outras críticas se têm ainda para dizer, mas por enquanto, fiquemos com estas. È importante mencionar que essa análise é da Administração do Blog Informações em Foco, um espaço que vem acompanhando e cobrindo desde o início este evento.

Um comentário:

  1. È clara a contradição das ações e dos discursos das "lideranças" politicas.

    Quando se encontrão fora da administração fazem criticas ferrenhas à erros como os citados acima pelo Professor Nicolau, mas curiosamente em contrario ao próprio discurso quando assumem a oportunidade de fazerem diferente cometem os mesmos erros ou até ainda inovam com erros que não tinham sido cometidos até o momento.

    ResponderExcluir

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!