Servidores Públicos de Altaneira Estão Querendo sua Desfiliação do Sindicato, Afirma o Vereador Prof. Adeilton

Foto: Relator da Comissão - Ver. Adeilton (PSDB)
Depois de muitos impasses quanto ao Projeto de Lei Nº. 006/2011 do Poder Executivo que dispõe sobre a Concessão de Reajuste dos Vencimentos dos Servidores terem sido solucionados, alguns deles parecem apenas ter começado.
Um dos impasses resolvidos se deu na última segunda-feira (20) quando a Comissão Permanente da Câmara de Altaneira se reuniu para dar parecer aos Projetos de Lei, dentre outras matérias. Aqui, um dos PL que recebeu parecer favorável à aprovação em plenário foi o de Nº 006/2011. O outro impasse solucionado foi quanto a sua retroatividade.
Nunca é demais lembrar que foi exatamente em virtude desse impasse que o PL ficou mais de um mês parado na casa sem receber o parecer da Comissão, vindo somente a ser aprovado na última sessão.
No entanto, mesmo sendo aprovado as discussões só vieram a ganhar mais dramaticidade, principalmente no que toca ao acordo firmado entre o SINSEMA e a Administração. Pelo o Acordo a retroatividade ficou referente ao mês de março. Aqui, o Sindicato foi alvo de duras críticas do Relator da Comissão, o Vereador Prof. Adeilton (PSDB) que se disse “obrigado” a dar o Parecer. Para ele, essa referência subsidiada no mês de março prejudica os servidores, haja vista que ela deveria ser baseada no mês de janeiro do ano em curso, o que segundo ele faria com a classe viesse a ter seus direitos garantidos na integridade.
Tal fato fez com ele viesse a tecer duras críticas ao SINSEMA – Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira. O Acordo firmado, disse o Vereador e Relator da Comissão mostra que “Sindicato está andando de mãos juntas com a Administração”. O Mais grave ainda foi quando discorreu que alguns filiados à Entidade representativa dos Servidores estão querendo deixar essa condição. “Os filiados do SINSEMA afirmam que estão querendo sua desfiliação”, completou o Relator em seu discurso na última sessão (21) de junho.
As discussões chegaram a tal ponto que parou em um debate entre ele e o Presidente em Exercício. Aqui, o Relator chegou a afirmar que o fato do Presidente em Exercício ter participado das negociações mostra que “a Câmara perdeu um Parlamentar”. Já em resposta a essa afirmação o Presidente em Exercício, o Vereador Deza Soares (PCdoB) disse que o fato lamentável se dá em “o Vereador ser um matemático e só ter aprendido fazer conta agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!