Altaneira: Prefeito Afastado se Torna Inelegível

Foto: Retirada do Blog de Altaneira

Depois de muitas idas e vindas, de julga ou não julga, em fim a justiça cearense resolveu dar mais um passo no Processo que envolve os Gestores afastados do Município de Altaneira, Antonio Dorival de Oliveira (PSDB) e seu Vice, Francisco Fenelon Pereira (DEM), reeleitos em 2008.

Desde fevereiro do corrente ano que esse município vem sendo Governado provisoriamente pelo Prefeito em Exercício, Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB).

Nunca é demais lembrar também que desde seu afastamento, há quase cinco meses, diversas foram às tentativas de retorno ao cargo. Recentemente seus últimos mecanismos, suas últimas ferramentas utilizadas através de seus advogados foram, não sem razão, questionar a decisão do Juiz Eleitoral que o tinha tornado inelegível.

Desta feita o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral - TRE  em uma votação por 4 votos a 1 negou provimento ao segundo Recurso do Prefeito afastado de Altaneira.

Apenas o Jurista Cid Marconi Votou pelo provimento do Recurso do Prefeito. O Mesmo jurista havia votado pela procedência do primeiro Recurso em julgamento anterior.

Os demais membros do TRE votaram contrário ao Relator e mantiveram a inelegibilidade do Prefeito, de seu Vice e do chefe de almoxarifado da Prefeitura por oito anos. Isso significa afirmar que o Prefeito afastado só poderia ser candidato em 2020. (Fonte – Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!