Secretária de Educação Presta Esclarecimentos no Plenário da Câmara

A Secretária de Educação do Município de Altaneira, Tereza Leite esteve ontem à tarde prestando alguns esclarecimentos no Plenário da Câmara de Altaneira.
O motivo para tal ação se deu em virtude de um Requerimento aprovado no Legislativo no dia 29 de março de autoria do Parlamentar Prof. Adeilton (PSDB) no qual solicitava desta Secretária justificativa para a convocação dos Professores da Educação Básica II – Classe A – Referência A1, licenciatura plena com habilitação em ciências e história para serem lotados na referida secretaria.
Ao ser convidada para tomar a palavra Tereza Leite discorreu que houve a necessidade de tais contratações, principalmente no que diz respeito a Educação Inclusiva onde o município está carente de profissionais qualificados para atuarem nessa área. Nesse sentido, disse a Secretária, a Professora Roselice atende a esses requisitos. Já a contratação para lecionar a disciplina de história ela justificou que há, não sem razão, uma carência, uma vez que se tem uma carga horária de quase 300 horas.
Na oportunidade a Secretária passou a responder as indagações advindas do autor do Requerimento. Para ele a única coisa que explica tal fato é o interesse político, uma vez que havia dois profissionais trabalhando e os mesmos não foram efetivados. Disse ainda que a demora em comparecer ao plenário se deu em virtude de que ela, a Secretária estava procurando solucionar o impasse, para somente depois elaborar as devidas justificativas. Dito isso, o referido parlamentar realizou alguns questionamentos, quais sejam, “por que a professora que estava trabalhando não foi ainda efetivada”? o mesmo questionou ainda que a Lei Aprovada em Plenário alusivas a critérios para lotação de professores na Educação Infantil não está sendo obedecida e, muito menos exigida, haja vista que existe professores exercendo a função sem estarem dentro dos critérios.
Neste contexto, a Secretária discorreu que isso não se deu em procurar o melhor setor, mas sim o devido remanejamento da mesma para Educação Inclusiva. O que tange a contratação da profissional mencionada, ela afirmou que isso pode ser feito pelo concurso, no entanto, ela não almeja ser lotada na Educação Infantil.  (Fonte – Poder Legislativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!