Excelências nos Atos Públicos São Alvos de Discursos Dos Parlamentares de Altaneira


Um tema que tem vem sendo alvo de discursos exaustivos no Plenário da Câmara de Altaneira são, sem dúvida, as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo, sejam referentes à Administração passada ou a Atual.
Na última Terça-Feira, dia 10, o assunto voltou a ser discutido. As primeiras alfinetadas foram direcionadas para a Atual Administração do então Prefeito em Exercício Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB).
Os Vereadores ora na condição de oposição a esta teceram duras críticas. Genival Ponciano, Prof. Adeilton, ambos da mesma legenda que o Chefe do Executivo, bem como Antônio Henrique (DEM) foram os introdutores do assunto.
Genival Ponciano voltou a se posicionar e criticar as estradas municipais. Segundo ele as condições destas estão dificultando o tráfego. Outro ponto levantado por ele foi a questão da menoridade no trabalho. Na oportunidade o Vereador afirmou que recebeu informações a respeito de pessoas de menor trabalhando no Hospital e, pede que o Sindicato possa fiscalizar e apurar tal assertiva.
Já o Prof. Adeilton disse em seu discurso que a Administração está inadimplente junto ao Tribunal de Contas dos Municípios, pois as contas referentes ao mês de Fevereiro ainda não chegaram ao Legislativo. O mesmo chegou, inclusive, a relatar que estão sendo pagas contas atrasadas com recursos do município, citando como exemplo, dividas de um posto de gasolina. Tal fato, para o Vereador só vem a demonstrar que não é o Prefeito em Exercício que está administrando de fato o município. O parlamentar afirmou ainda que estará entrando com uma ação junto ao TCM denunciando o atual Prefeito em Exercício que, na época em que era Presidente do Legislativo realizou ações irregulares, contratando um funcionário fantasmas para realizar tombamentos dos bens da Câmara.
Antônio Henrique por sua vez voltou a relatar problemas de lixo que permanecem em frente à Creche do Distrito São Romão e pediu providências.
Tais afirmações foram respondidas pelo Líder do Prefeito, o Vereador Flávio Correia (PCdoB). O mesmo afirmou por diversas vezes que a Administração que ora faz parte tem que ser diferente e, disse que o Acórdão do Posto foi imoral das duas partes, tanto dos que deixaram a dívida quanto dos que a pagaram, mesmo posicionamento do seu companheiro de Grupo Político, Devaldo Nogueira (PSB). Ainda aqui, o Vereador Flávio discorreu que o problema do lixão levantado pelo parlamentar Antônio Henrique é de responsabilidade da empreiteira, no entanto, disse Flávio, o Secretário de Infra-estrutura irá solucionar o fato. No que toca as contas do Executivo em atraso, o mesmo mencionou que é um dos parlamentares que quer de fato analisar tais contas e, para tanto, irá cobrar para que as mesmas cheguem o mais rápido possível. O Líder do Prefeito disse mais ainda que o grande diferencial na atual Administração é que cada Secretário está respondendo pelos seus atos.
Tal discurso foi reforçado pelo Presidente em Exercício, o Vereador Deza Soares (PCdoB) explanando ainda que  o Município não pode arcar com atos irresponsáveis da Administração anterior, bem como também desta. Discorreu também todas as ações parlamentares que visem cobrar excelência nos atos públicos serão aceitas, pois é contra gestores que escondem suas contas e, desta feita é um direito de todo parlamentar exercer sua função e, as que foram levantadas dão provas disso. Não obstante o Parlamentar mencionou que, na verdade, a Administração anterior também esteve por várias vezes inadimplentes com o TCM, pois foi um dos vereadores que mais atuou cobrando excelência nas ações do Executivo. (Fonte – Poder Legislativo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!