Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira Participa de Encontro Regional

Por José Nicolau

O Governo do Estado do Ceará por intermédio da Secretaria de Recursos Hídricos, bem como da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH realizou no último dia 20, na cidade de Iguatu um Encontro Regional.
Na oportunidade estiveram presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Altaneira, Ceza Cristovão, o Técnico Washington e o Presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais dos Sítios Taboleiro e Córrego – ASPROTACO, Pedro Dias. O Evento, de proporção Regional contou com a participação de 19 municípios para  08 (oito) acentos.
Ainda aqui, cada Espaço Social dispôs de cinco minutos para expor as reais necessidades de ser incluso no Comitê. No discurso de defesa foi mencionado o Açude Pageú, também conhecido como Açude Valério, Vale do São Romão e, claro, a Lagoa Santa Tereza. Neste momento, onde se deu através de uma eleição, Altaneira recebeu 10 (dez) dos 19 (dezenove) votos, se tornando desta feita o única Cidade do Cariri Oeste a ter direito ao Acento no Comitê.
Nunca é demais lembrar que isso é muito importante para o município, uma vez que será disponibilizado mais recursos nas três dimensões já mencionada, ou seja, em Açude, Lagoa e Vale, além, claro, de ganhar espaço para debater questões inerentes ao Meio Ambiente.
Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente esse momento é de fundamental importância para Altaneira. Assim ele retrata a ocasião: “Ficamos muito felizes com o resultado da eleição, pois Altaneira agora fará parte de uma elite que poderá opinar e sugerir soluções correlatas ao nosso meio ambiente”. (Fonte – Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!